O antigo Clube de Leitura em Voz Alta deu lugar ao Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

11 de Maio - Caminho / Busca

O caminho para este dia não está a ser fácil. Recomendações da Cristina: "poesia", "curto" e "ligeiro"!

Na verdade a minha primeira opção (Calçada de Carriche de António Gedeão) está agora posta de lado. Hei-de lá ir noutra ocasião, em que a tosse não me roube a respiração! Parecia fácil? Que engano! Mas tenho que partilhar a frase que me trouxe até aqui, ouvida numa destas manhãs no elevador do emprego "ainda ralhei com o meu filho por ter levado para a escola os sapatos que são de ir ao Doutor"... o caminho casa-emprego-casa não é fácil, pois não?

Então mudei e escolhi o "caminho das estrelas" com O primeiro Astronauta de Mia Couto... espero que gostem!

O primeiro astronauta
devia ter sido
Silvestre José Nhamposse

Só ele
teria sacudido os pés
à entrada da Lua

Só ele
teria pedido
com suave delicadeza:

- dá licença?
in Raiz de Orvalho e Outros Poemas, [Lisboa, Editorial Caminho, 1999]

3 comentários:

  1. É muito bom, Lena. Não conhecia. Brava!
    Cristina (quase a caminho de Pombal)

    ResponderEliminar
  2. Claro que te vamos fazer uma contagem decrescente :)

    ResponderEliminar
  3. Esta edição hoje estava complicada ;-) Obrigada pela contagem! Fico a contar...

    ResponderEliminar