Com uma periodicidade quinzenal, este clube destina-se a promover o prazer da leitura partilhada, bem como o desenvolvimento de algumas técnicas que a ajudem a pôr em prática.
Para quem gosta de ler para os outros e de ouvir ler.

Gatos



Esta noite miámos muito na sessão do CLeVA com as palavras de Edgar Allan Poe, Lewis Carroll, Miguel Torga, Afonso Cruz, Rui Caeiro, António Mota, Murakami, Ary dos Santos e Patacrúa. E claro, no final houve banquete.   Miau!

a Marina trouxe-nos "A casa com alpendre de vidro cego" de Herbjørg Wassmo

próxima sessão | 31 Janeiro 2017

será o tema da sessão
será responsável pelo livro do dia

Animais de estimação

com o frio a apertar foram menos os corajosos (quase só corajosas) que se atreveram a sair de casa
Recomeçámos o ano com os nossos animais de estimação. Os nossos não. Os deles. Os cães: o Charley de Steinbeck, o Argo de Ulisses, o Cão como nós de Manuel Alegre, Marley, o cão que veio como treino para um primeiro filho do casal de Marley & eu, o Titã, o "tremendo cachorrão" de Ricardo Benevides que leva Fabíola pelo ares. Os gatos: os de Manuel António Pina, os da cabeça dele e os reais, O gato e o escuro de Mia Couto; os pequenos gatos de Rui Caeiro que vieram acompanhados de muita bicharada: bois, baratas, elefantes, formigas, aves, pombos, tudo bichos de estimação. Ainda houve espaço para Platero, o burro por quem toda a gente se apaixona de Juan Ramón Gimenez e que nesta leitura trazia um som especial que nos transportou de imediato para o campo. E graças aos tempos modernos, ouvimos e vimos um excerto da leitura de O triunfo dos porcos de George Orwell.
deste vez tivemos um tele-cleva, pela Neusa, muito bem acompanhada com cão e com gato
a Teresa apresentou-nos Palomar de Italo Calvino

próxima sessão | 17 Janeiro 2017

será o tema das leituras
será responsável pelo livro do dia